Publicidade




Ilda Peliz destaca homenagem da ONU Mulheres


 Em entrevista ao Justiça em Foco, Ilda Peliz falou sobre o prêmio que o Brasil ganhou no Bareihn: “é um orgulho nacional e, principalmente, para o estado da Bahia receber esse prêmio por iniciativas que visam ao empoderamento feminino, o DF também pode chegar lá”.

A Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA foi a grande vencedora na categoria setor público do Prêmio Global Princesa Sabeeka Bint Ibrahim Al Khalifa para o Empoderamento Feminino, promovido pela ONU Mulheres em parceria com o Conselho Supremo para Mulheres do Reino do Bahrein. Com isso, o Brasil se torna o primeiro país da América Latina a vencer o prêmio.

Essa premiação reforça o trabalho que vem sendo implementado no Brasil de dar voz às mulheres. Ilda Peliz é um exemplo de mulher empoderada que obteve grande sucesso na vida e busca retribuir as oportunidades que teve trabalhando em prol de outras mulheres aqui no Distrito Federal.

Ilda Peliz é uma mulher com vasta experiência em gestão, já exerceu cargo executivo no Banco do Brasil, esteve à frente do Hospital da Criança de Brasília, foi presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), assumiu secretarias no GDF e foi Secretária Nacional de Modalidades Especializadas de Educação, do MEC.

Câmara Legislativa do Distrito Federal

Não bastasse esse imenso currículo, Ilda Peliz participou das eleições de 2022 e foi a mulher mais votada do seu partido (PL) com 7.262 votos. Embora não tenha sido eleita, sua votação foi expressiva o suficiente para ocupar a posição de suplente. 

Grupo Mulheres do Brasil

Mesmo com uma trajetória já completa, Ilda Peliz sente que ainda há muito a contribuir e, ultimamente, tem se identificado com a pauta do direito das mulheres, da representação feminina e do combate à violência contra a mulher. Por isso, ingressou no Grupo Mulheres do Brasil, que atua no Brasil e no exterior. São mais de 112 mil voluntárias trabalhando em prol de mulheres e meninas.

Esse grupo é presidido por Janete Vaz (Sabin) no Distrito Federal e, em nível nacional, pela Luiza Trajano, acionista majoritária da Magazine Luiza e reconhecidamente uma defensora do Direito das Mulheres. Ilda Peliz é conselheira do Grupo Mulheres do Brasil e vê um grande potencial no Distrito Federal para iniciativas privadas de empoderamento feminino em parceria com a administração pública.